Menu
Gilberto Amaral

Datas marcantes

Arquivo Geral

25/08/2016 7h00

Atualizada 24/08/2016 22h10

O mês de agosto conta com várias datas que ficaram gravadas na história.
25 de agosto – Homenagem a Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.
Início do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
24 de agosto de 1954 – O suicídio do presidente Getúlio Vargas, sendo bem lembrado ontem pelo senador Lindbergh Farias, lendo a sua carta testamento.
O desrespeito do senador Magno Malta, mais uma vez sem paletó no plenário, fazendo brincadeira de mal gosto com trechos da carta. Assim como o antipático senador Cássio Cunha Lima.
O presidente Renan Calheiros “puxando os implantes do cabelo” para por ordem na Casa.
O assunto é um e os senadores querem falar sobre outros.
Parece brincadeira de pique-esconde.

Sempre JK!

Admiradores e portadores de deficiências visuais, auditivas e motoras que ainda não conhecem a epopeia e vida deste, que foi um dos maiores presidentes do Brasil, terão acessibilidade a novos conteúdos do acervo de Juscelino Kubitschek, expostos no Memorial JK. Para apresentar as novidades, a presidente Anna Christina Kubitschek Pereira convocou entrevista coletiva, às 10h, no Memorial. Na ocasião, o presidente JK, por meio de holografia, apresentará aos jornalistas qual era o plano de metas de seu governo. O recurso é usado pela primeira vez para retratar um vulto nacional em um museu brasileiro.

Mamma Mia

Numa ação pioneira para revitalizar a área central de Brasília, o Venâncio Shopping está apresentando a cada duas semanas, em parceria com o Cineclube Sesc, uma sessão gratuita de cinema, ao ar livre. Neste sábado, o título em exibição será a comédia musical Mamma Mia. A sessão acontece na Varanda Gourmet do Venâncio Shopping, a partir das 18, com entrada franca.

Rey na Corte

O cirurgião plástico, Dr. Rey, também conhecido como ‘Doutor Hollywood’ desembarca em Brasília em setembro. Ministrará, no dia 26, a palestra “Sucesso pessoal e profissional”, às 19h30, no ParlaMundi da LBV. O médico apresentará uma série de sugestões para que você consiga maior potencial de beleza, de forma natural e consistente com apenas alguns segredos. Além de identificar ainda, os melhores caminhos para o alcance do sucesso pessoal e profissional.

Belas artes

O advogado Pedro Gordilho movimenta sua residência, às 18h, com inauguração da Galeria de Arte “Salvadorenses e Europeus”, pelo professor Carlos Fernando Mathias. Será seguida de palestra do ministro Carlos Brito sobre “A Arte e o Colecionador”, com lançamento de livro e coquetel.

Na telinha

É imperdível a entrevista que vai ar hoje no Programa Gilberto Amaral, às 23h, no Canal 12 da NET, com a pioneira Maria Ignêz Nogueira.

Aulão Na Praia

Neste sábado, às 10h, a Cia Athletica, em conjunto com o Grupo Lifestyle, irá ministrar um aulão especial da 3ª Edição do projeto Verão sem Jaca. O evento visa à preparação não somente para o verão, como uma apresentação de um estilo de vida diferente e mais saudável. Os ingressos já estão disponíveis para a venda no aplicativo do Na Praia!

Espumantes

A Brasal Incorporações é a mais nova patrocinadora master da Sparkling Wine Fair e, para celebrar a parceira, recebe, às 20h, para um pre-launch exclusivo do evento, no SIA Trecho 1.

Top Store

Em noite para convidados, na QI 3 do Lago Sul, Teresa e Marcelo Dechichi brindam o primeiro aniversário da JotaFrança Banho, primeira Top Store exclusiva da marca espanhola Roca no Brasil. Tiago Correia assina o mailing.

Justíssimo

Uma tarde-noite das mais agradáveis e movimentadas, cercada pelo carinho de familiares e prestigiada por muitos amigos. Foi assim a solenidade de entrega do título de Cidadã Honorária a escritora Clotilde Chaparro, que na ocasião festejava seus bem vividos 70 anos. Clô transparece em seus livros e em suas ações a presença de uma mulher ordeira e batalhadora pelos direitos da mulher e dos menos favorecidos. A láurea faz jus ao seu desempenho frente a um trabalho dos mais importantes para nossa sociedade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado