Menu
Gilberto Amaral

Confiança

Arquivo Geral

26/06/2017 7h30

Na contramão das outras áreas geográficas do país, as famílias da região Centro-Oeste registraram aumento de 1,2% na confiança, na passagem de maio para junho. Entrevistados do Sul, Nordeste e Norte apontaram queda de 1,2% e da região Sudeste, de 0,8%. Os dados são da Intenção de Consumo das Famílias, apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Dia do Papa

Dia 29 de junho é o Dia do Papa. A data anual é originária do Dia de São Pedro, o primeiro pontífice da Igreja Católica. São Pedro era um dos principais discípulos de Jesus Cristo e um dos apóstolos que mais difundiram a fé cristã. O seu dia é comemorado em 29 de junho porque foi esta a data da sua morte no ano 64 DC. Mande sua mensagem ao Papa Francisco pelos Correios, nesse endereço: Sua Santità Francesco, 00120, Città del Vaticano.

Sem arrasta pé

E as elegantes da Corte, que se enfeitavam toda para a animada festa junina da Igreja Anglicana, organizada todos os anos pelo ministro José Jorge e sua Socorro, ficaram órfãos da tradicional festança. O querido casal, que não reside mais em Brasília, deixou saudade e esse vazio no calendário dos eventos típicos de junho. Quem se habilita?

VII Estación

Esse é o nome do drinque criado para celebrar os sete anos do Taypá. Feita com pisco, licor de morango, suco de laranja e vermuth, a bebida está fazendo o maior sucesso e quem pede um, ganha outro por conta da casa, até o dia 30.

Soft open

Luciana Côrtes transferiu o Renoir para uma mansão no Lago Sul. Em funcionamento há um mês, o espaço será apresentado, oficialmente, amanhã, a partir das 17h, junto com os festejos do aniversário de Ivan David.

Trend

Agita o Mercadito, no dia 28, o coquetel que o Fujioka promove para apresentar as novidades da Motorola.

SOS Assange

Pamela Anderson (foto) vai abrir, no dia 4 de julho, o restaurante vegan, próximo de Saint-Tropez, “La Table du Marche”. A atriz de SOS Malibu convidou o casal presidencial Emmanuel e Brigitte Macron para um jantar. No menu, um assunto indigesto: o caso de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, exilado na embaixada do Equador em Londres, desde 2012. Segundo o New York Post, o cyberativista seria o boyfriend de Pamela. Namorada ou engajada, ela apoiou o ex-candidato francês de extrema esquerda, Jean-Luc Mélenchon, e milita pelo fim do foie gras.

Brasil-Alemanha

No Salão de Bourget, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Embraer, Daniel Moczydlower, firmou parceria com o diretor Executivo do DLR, Rolf Henke. Trata-se de um novo programa de pesquisa com o Centro Espacial da Alemanha na área de dinâmicas de voo, o que deve trazer avanços tecnológicos para o Brasil e, em 10 anos, um produto competitivo. Na ocasião a Embraer também anunciou 18 pedidos de venda de seus aviões para diversos países, totalizando uma receita de mais de US$ 1 bilhão.

Chapéu indiscreto

Chapéu sempre foi um sinal de elegância da rainha Elizabeth II (foto) e quem sabe um ato militante. No seu discurso no Parlamento inglês, a rainha escolheu um apetrecho azul com flores amarelas, visto pelos anti-Brexit como um sinal de apoio à União Europeia. Simples coincidência ou ato rebelde da rainha que, em virtude dos protocolos, não pode manifestar nenhuma posição política? Certo é que, da próxima vez, ela vai pensar bem antes de escolher o adorno.

Saia no calor

Faça chuva ou faça sol, franceses se batem pelo princípio de que todos gozam dos mesmos direitos. Em 69, sutiãs foram queimados, em 2017, calças são rejeitadas. A onda de calor, que a Europa está vivendo, reforça movimentos de igualdade de sexo. Dessa vez são os homens que esquentaram a cabeça e usam saias, em forma de protesto, pois são impedidos de usar shorts em ambiente de trabalho. Eles pedem igualdade de tratamento, uma vez que não há este tipo de interdição vestimentária para mulheres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado