Menu
Brasília

“Cara cheia”

Arquivo Geral

26/07/2016 7h04

Atualizada 25/07/2016 21h09

É duro começar a semana! Ontem levantei de “cara cheia” de tanta notícia que tenho dado na coluna e só coisas apavorantes: roubos, assassinatos, Lava Jato, terrorismo, drogas, estupros, e muitos mais. Quer saber de uma coisa, já cansei dessa roubalheira no governo, nos tribunais, no GDF, desses pagamentos absurdos de aluguéis de órgãos públicos. Também desse prefeito do Rio que é boquirroto, dessa vergonha que o Brasil passou com a delegação da Austrália com nada pronto para as Olimpíadas – que vai ser uma vergonha. Com essa Fifa, que quebrou o Brasil na Copa do Mundo com as exigências que fez, com o Rollemberg, que assumiu o governo sabendo dá merda que ele iria encontrar. Querem saber de uma coisa? Com a cabeça quente que estou achei melhor não escrever nada! Mas vamos lá, para não perder o ritmo…

Voltando a infância
No domingo quebrei o ritmo e depois da missa fui com Mara, meu filho Marcelo e meus netos Isadora, Thiago e João Marcelo rever o filme Tarzan, dos meus tempos de criança na esperança de ouvir o seu grito “Oooooooooooh…”, que acabou não acontecendo.

As viúvas
Na entrada encontrei com as viúvas Maria Helena Gomide e Maria Ignez Nogueira, e o pianista Luiz Quintanilha. Logo brinquei, um trio de viúvos! A Nogueira logo falou: “Nós, eu e Quintanilha estamos in love”. Vai ser uma boa dupla, porque tanto ele quanto ela tocam muito o piano.

As famílias
Na saída foi uma festa. Lilian e Heitor Gurgulino, o filho Gustavo que mora nos States, a sempre linda Melissa (foto), com as filhas Ana Maria e Ana Cecília, e marido Carlos Eduardo Gurgulino. E os idosos fizeram a festa com os mais jovens, relembrando os bons tempos com o Tarzan.

A bela Jane
Vale a pena ver os macacos, os gorilas, os leões, as leoas, os hipopótamos e a beleza da Jane, vivida pela atriz Margot Robbie. Apesar dos muitos macacos, faltou a Xita. O Tarzan, pulando de cipó em cipó sem gritar, também deu um show. O filme em 3D é uma superprodução, e recordar é viver!

Noite elegante
Cosete Ramos Gebrim, presidente da Sociedade dos Amigos da Polônia, convida para Jantar Festivo em homenagem ao aniversário da consul e embaixatriz polonesa Katarzyna Braiter. Será às 19h, no Royal Tulip.

Prazo esticado
O Tribunal de Contas da União concedeu mais prazo para a presidenta afastada Dilma Rousseff se defender das acusações de irregularidades em suas contas referentes a 2015. Há 24 indícios de irregularidades nas contas, entre eles não ter pago dívidas do governo com o Banco do Brasil, em valor superior a R$ 13 bilhões, no ano de 2015 e de ter editado decretos aumentando gastos, quando não havia sobras no orçamento para isto. A estimativa é de que o julgamento ocorra em meados de setembro. O ministro José Múcio Monteiro é o relator do processo das contas da presidenta.

Pesar
Faleceu ontem a querida Sãozita, esposa do grande pioneiro Affonso Heliodoro dos Santos. Os inúmeros amigos compareceram em peso ao velório, que ocorreu na Capela 6 do Cemitério Campo da Esperança. De lá o corpo seguiu para Valparaíso onde foi cremado. Salve Deus!

Malhação Na Praia
A Cia Athletica Na Praia é um sucesso! Com funcionamento de terça-feira a domingo, a academia possui equipamentos e uma equipe de ponta para atender ao público que curte malhar com um visual de praia, oferecendo assim, além dos treinos funcionais, outras modalidades como musculação, crossfit e aulas coletivas.

Lindas, lindas, lindas
Quando cheguei no domingo  para comer o galeto na Beira Lago, e cumprimentar o João Miranda e o Irio Depieri, o que saia de moça bonita não estava no gibi. Não é à toa que sempre digo que Brasília é onde estão as moças mais charmosas e lindas  do Brasil. Só precisam parar de  mascar chicletes!

Eleição no CIB
A cada ano há uma eleição de diretoria do Clube Internacional de Brasília, e a presidência é exercida, um ano por uma brasileira e no ano seguinte por uma estrangeira. Atualmente está sob o comando de Lúcia Chaves, que tem agido com muita competência, harmonia e fortalecido muito a estrutura da entidade. Para 2017, ano no qual a presidente será uma estrangeira, a atual gestão já tem a sua chapa: a embaixatriz da Guatemala, Rosita Maria Perez de Martine, e como vices, Lúcia Chaves e Mércia Crema. A eleição será em novembro.

Festão
Federico Limongi Calaça comemorou 5 anos de idade, com muitos amiguinhos e bonita festa no bistrô “Realejo”, na Quituart, no Lago Norte. Coordenando tudo, a vovó, Wrilene e a mamãe, Joana Limongi. O vovô, o meu amigo jornalista Vicente Limongi Netto, era puro orgulho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado