Menu
Brasília

SBT tem melhores chances de crescimento com a Olimpíada

Arquivo Geral

27/07/2016 7h08

Atualizada 26/07/2016 20h40

Divulgação

Na quarta-feira que vem, portanto dois dias antes da abertura oficial, terão início as transmissões dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Só aqui no Brasil, três grandes redes abertas – Globo, Record e Bandeirantes, junto com as fechadas BandSports, Fox Sports e ESPN, e os 16 canais do SporTV estarão diretamente envolvidas com a competição. Somando, 22 no total.

Pagaram caro por isso, se viram forçadas a investir violentamente em sua operação e durante duas semanas praticamente não farão outra coisa. A pergunta que se faz é: será que vai ter telespectador para todas elas? Evidentemente que não.

No contraponto à maioria dessas TVs ou usando a contragrade a seu favor, as que simplesmente não arredaram o pé da sua zona de conforto, é que têm as melhores chances de se sair melhor, entre essas ou como principal exemplo, o SBT.

Servindo como opção, é aquela que reúne as melhores chances de ter os seus índices aumentados. É justo isso? É claro que não. Mas fazer o quê? A vida tem dessas coisas.

TV Tudo

Substituto

Após Mamma Bruschetta rescindir com a TV Gazeta para integrar o novo vespertino no SBT, Guilherme Uzeda, a tia, passou a ocupar o seu lugar no “Mulheres” em definitivo.

Já assinou contrato como participante fixo do programa.

Fora daqui

Todos esses acontecimentos, saída da Mamma e entrada da Tia estão acontecendo durante o afastamento da titular do “Mulheres”.

Cátia Fonseca passa as férias, com o marido Rodrigo Riccó, em Portugal.

Programa de fofoca

O plano de Silvio Santos é estrear imediatamente um programa de fofocas na hora do almoço, para bater de frente com o “Balanço Geral” da Record.

Além da Mamma, Leão Lobo também foi acertado, mas existe ainda a busca de um terceiro nome.

Homens trabalhando

O Estúdio K, da Record, na Barra Funda, foi reservado para o novo programa do Fábio Porchat, que já tem seus cenários em fase de montagem.

Diego Pignataro, argentino, que tem o “Agora é Tarde” e “Mulheres Ricas” no currículo, entre outros trabalhos, vai fazer a direção.

Babado forte

Ontem, usando a sua página no Facebook, Tutinha de Carvalho, dono da Jovem Pan, publicou uma lista de objetos de arte que sumiram da sua casa, após se separar da ex-mulher, Flávia Eluf Lutfy.

Informou ao final da nota que foi instaurado competente inquérito criminal.

Convite feito e aceito

Em data ainda a ser combinada, Fausto Silva será um dos entrevistados do “Programa do Jô”, em seu último ano de exibição. Será a primeira entrevista na Globo.

A anterior aconteceu quando o Jô ainda estava no SBT.

Super Larissa…

Michael Ukstin é quem está cuidando de todos os detalhes do show com o elenco de “Cúmplices de Um Resgate”, dias 27 e 28 de agosto, no Ibirapuera.

Como principal atração, já está armado um voo de Larissa Manoela, protagonista da novela, sobre o público, a 3 metros de altura.

… E Super Cabrini

Por sua vez, Roberto Cabrini continua voando em audiência. O “Conexão Repórter” do último domingo, “Vida e Morte no Concreto de Gelo”, chegou à liderança no Rio, como 9,4 pontos e 8 redondos em São Paulo.

A matéria mostrou como o frio afeta diferentes moradores de rua.

Oficial

A mesma dupla responsável por “Escrava Mãe”, Gustavo Reiz e Ivan Zettel, um escrevendo e o outro dirigindo, foi designada para tocar os trabalhos de “Belaventura”.

É a próxima novela da Record na faixa das 19h30. Produção da Casablanca.

TV fechada

A partir do dia 10, às 23h10, no Discovery, Mario Frias vai apresentar a série “Hiperatletas”, que acompanha a rotina de treinos e histórias de superação de atletas que representarão o Brasil na Paralimpíada do Rio de Janeiro.

É uma coprodução em 6 episódios, com a Prosperidade Filmes e Floresta Filmes.

Divulgação

Divulgação

Bate – Rebate

· Avançam bem as negociações da Turner para a compra da Telefe argentina…

· … É um outro passo dos mais importantes para fixação do grupo Time Warner em países da América do Sul…

· … Já está no Chile, pela Chilevision, e aqui no Brasil, com o Esporte Interativo…

· … Lembrando que já houve uma tentativa em implantar uma CNN em português no sistema aberto, o que por lei acabou não sendo possível…

· … Nada impede, no entanto, que no futuro isso venha acontecer, via TV fechada.

· Denis Salles, atualmente no “Tá sabendo?”, da Rede TV!, foi sondado pelo SBT para dirigir o novo programa da tarde…

· … Programa da tarde que Silvio Santos, pessoalmente, está cuidando de tudo.

· A elogiada vinheta do jornalismo da Record no Rio foi inteiramente realizada pela sua equipe de Benfica…

· … Formada pelo coordenador Marcelo Pessanha, a produtora Talita Reis e a supervisora Patrícia Machado.

· Eduardo Sterblitch visitou a Globo, conversou por lá, mas, a princípio, ainda não fechou nada…

· … Existiu a possibilidade de ele participar da série “Vade Retro”, só que, oficialmente, a sua escalação não foi confirmada…

· … “Vade Retro” já está sendo gravada em São Paulo…

· … À coluna, a Globo diz que “ainda estamos conversando com ele[Edu] sim”.

· O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, é o convidado do “Cartão Verde” da TV Cultura, nesta quinta-feira. Em pauta, a Olimpíada.

C´est fini

O “Esporte Espetacular”, domingo, em trabalho do repórter Kiko Menezes, entrevista a suíça Gabriele Andersen.

Ela é protagonista de uma das imagens mais famosas da história dos Jogos Olímpicos. Em Los Angeles/1984, Andersen participou da primeira maratona feminina da história olímpica. Ficou famosa ao percorrer os últimos metros em completa exaustão. Cruzou a linha de chegada torta, exausta, mas completou a prova.

O programa faz um acompanhamento da ex-atleta que hoje tem 71 anos e vive em Sun Valley, nos Estados Unidos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado