Menu
Esplanada
Esplanada

Caravana contra o ‘golpe’

Arquivo Geral

30/08/2016 12h00

Atualizada 15/09/2016 20h52

O ex-presidente Lula, que acompanha a defesa da presidente afastada Dilma Rousseff em Brasília, decidiu comandar uma nova caravana pelo País – desta vez, ao contrário dos anos 90, será para denunciar ‘o golpe’. Ele vai capitanear arrecadação de fundos junto a militantes e simpatizantes do PT para bancar as viagens. O material da campanha já está pronto e a mobilização será centrada em redes sociais.

Murchou

Os sem-terra não levaram os previstos 60 mil manifestantes pró-Dilma à Esplanada ontem. O dinheiro acabou.

Toma-lá- dá-cá

Dilma ia bem na falácia até levar uma aula constitucional do senador Anastasia. A senadora Simone Tebet cobrou dados e levou de Dilma aula de política internacional

Desculpas

É notório no discurso de Dilma culpar a crise internacional quando não sabe responder sobre a legalidade de seus decretos. Antes, o discurso do PT era botar a culpa no FHC.

PT-Rede

Além de projetar a redução de 30% das prefeituras nas eleições de outubro, o PT estima que já perdeu mais de 130 chefes de executivos municipais que migraram para outras siglas depois do furacão Lava Jato. A Rede foi o destino da maioria dos prefeitos que abandonaram a nau petista.

Incólumes

Enquanto no PT o cenário não é dos melhores para as eleições, PSDB e DEM – que quase foi dizimado – esperam ampliar seus espaços nas prefeituras. Mas a avaliação das legendas é de que ‘Lava Jato’ e outras investigações não serão lembradas nas urnas.

Deu a louca

Senadores ainda procuram respostas para a abrupta e inesperada reação do presidente do Senado, Renan Calheiros que, além de atacar a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) e o marido dela, ex-ministro Paulo Bernardo, comparou a Casa a um hospício.

‘Descompensado’

“Estou sem entender até agora. Foi uma atitude completamente descompensada”, diz o senador José Agripino Maia (DEM-RN).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado