Menu
Esplanada
Esplanada

A carne é fraca

Arquivo Geral

24/03/2017 12h00

Atualizada 23/03/2017 22h10

O presidente Michel Temer e o ministro da Justiça, Osmar Serraglio – ele próprio flagrado, como deputado, num grampo com dono de frigorífico – souberam que há mais ‘alvos sensíveis’ na Operação Carne Fraca, cujos áudios não foram revelados, mas estão sendo investigados. ‘Alvos sensíveis’ é o termo usado pela Polícia Federal para cravar que políticos com mandatos foram flagrados em suspeita de tráfico de influência.

Janot 3.0?

Há mais congressistas ligados à bancada ruralista que apareceram na investigação. E não são poucos. Neste caso, se considerar que há crime, a PF envia ao PGR.

Volta pra ‘casa’

O policial federal Danilo Santos, preso na operação Turing em São Luís (MA) por vazar informações a blogueiros, foi transferido para Brasília e está detido na superintendência.

Ex-CDF

Danilo tocava reestruturação do presídio de Pedrinhas como secretário adjunto. A prisão surpreendeu colegas. Ele foi o destaque de sua turma quando ingressou na PF.

Barril de pólvora

Há um alvoroço nos corredores da Petrobras que envolve um imbróglio jurídico e pode acender o pavio do barril de pólvora na empresa. Envolve interpretações das leis 6.404 (das sociedades anônimas) e 9.478 (das petroleiras).

Regra é regra

Com o prejuízo acumulado de mais de três anos, há um movimento para fazer valer a regra de que os acionistas minoritários (com as ações preferenciais) passem a controlar a empresa, com direito a voto, em detrimento dos acionistas das ações ordinárias.

Ou seja

O ‘povão’ e grandes empresários que são investidores com ações preferenciais passariam a mandar na petroleira em lugar do Governo. A conferir.

Sobrevivência

Os Correios ainda estudam quantos funcionários concursados e de quais setores poderão ser demitidos – como antecipamos – mas são milhares em todo o País.

É do governo

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, rechaça quem propõe a privatização: “É uma empresa muito querida pelos brasileiros; a ordem é reestruturar”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado