Menu
Brasília

Um médico audacioso

Arquivo Geral

26/09/2016 10h29

Reprodução

O Instituto Novos Caminhos, do médico preso pela Polícia Federal Mohamad Moustafa, tinha como “meta audaciosa” ser líder como organização social no Norte do País até 2020. Está no site da empresa, qualificada como “instituição privada com fins não econômicos”. Com a possibilidade de se instalar no Distrito Federal, que já era mirado pelo empresário antes mesmo de Rodrigo Rollemberg tomar posse, a meta da empresa poderia ser atingida em menor tempo e o controle chegaria ao centro do País. Não fosse a Polícia Federal…

Dura na queda

Recebeu alta ontem de manhã a deputada Celina Leão (PPS), que estava internada após sentir dores no peito. Segundo a assessoria, ela “está bem disposta” e não serão necessários novos exames. A promessa é de que já esteja “na ativa” hoje.

Fica a dica

Recado de um internauta para a deputada Celina Leão, presidente afastada da Câmara Legislativa, no Facebook: “Aqueles que se voltam contra os filhos do Senhor serão envergonhados perante a justiça do homem.”

Crise hídrica

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa do DF debate, amanhã, a partir das 9h30, a crise hídrica e o racionamento de água no DF. O deputado Cristiano Araújo (PSD), que preside o colegiado, argumenta que a Casa não pode se omitir diante da grave crise de abastecimento. “É papel da Comissão de Meio Ambiente e do Legislativo local promover o debater sobre o colapso no abastecimento, ajudar a fazer uma radiografia da situação e apresentar soluções”, explica.

Laboratório de asfalto

Trezentos e oitenta mil reais foi o valor gasto pelo Tribunal de Contas do DF para construir e equipar o Laboratório de Controle Externo de Obras Públicas, que será utilizado para análise de solo e asfalto. Conforme a Corte, cerca de R$ 50 mil foram empregados na reforma do espaço e R$ 330 mil na compra de máquinas e equipamentos.

A título de informação

No Twitter, o deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se divide entre comentar reportagens que citam o nome dele e os jogos do Flamengo. Ontem, fez questão de avisar que o Flamengo jogaria com Cruzeiro: “Mais tarde tem Mengão. Vamos lá”.

Calote, não!

Diante da possibilidade de o governador Rodrigo Rollemberg não cumprir as leis que determinam o reajuste salarial de 32 categorias, com um ano de atraso, o deputado da oposição Bispo Renato (PR) diz esperar que a situação se resolva, “pois as contas a pagar não esperam para chegar”.

Brinde

O empresário goiano Marcos Aurélio Araújo, dono da produtora de música sertaneja Audio Mix, foi ouvido pela Polícia Federal, por suposta ligação com o médico Mohamad Moustafa. Mas se apressou em dizer, na página oficial da empresa, que não era investigado e que prestou as informações solicitadas. Nas redes sociais, ele aparece na companhia de Moustafa, a quem chama de “parceiro”. Brindavam com champanhe, aparentemente.

Organizações sociais qualificadas

O INC, do médico preso, ainda não foi qualificado como OS, diz o Governo do DF. “As únicas instituições qualificadas como organizações sociais pelo Governo de Brasília são: Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada, Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação, Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública, Instituto Santa Marta de Educação E Saúde e Instituto Saúde e Cidadania”, diz o Palácio do Buriti,
em nota.

Além do pão de queijo

Organizações sociais têm sido o assunto preferido do governador Rodrigo Rollemberg nas reuniões com deputados distritais da base, que ocorrem sempre às segundas-feiras. Para amanhã, o café da manhã com os 13 está confirmado na agenda oficial. Os aliados aguardam a avaliação do chefe do Executivo sobre o escândalo que resultou na prisão do médico, cujas empresas controladas por ele doaram à campanha do governador em 2014.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado