Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Reta final na Câmara Legislativa

Arquivo Geral

26/06/2017 7h30

Esta é a última semana de votações dos deputados distritais no semestre. E deve ser cheia. A ideia é que encerrem o mês com a aprovação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em primeiro e segundo turnos, antes de entrarem em recesso. Hoje, os parlamentares fazem a primeira edição temática do projeto Câmara em Movimento voltada exclusivamente ao setor produtivo. A sessão está marcada para 9h e ocorre na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), que reúne mais de 320 empresas do setor. Terça e quarta serão dias cheios no Plenário da Casa. E, na quinta-feira, a sessão itinerante será em Taguatinga, onde os parlamentares devem ouvir as demandas da população.

Prevaricação

Deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) sobre os áudios divulgados pela TV Globo, em que ele reconheceria suposto recebimento de propina de cooperativa de ônibus na época em que era secretário de Transportes do DF: “Se eu cometi crime, foi de prevaricação e não de propina, como o Ministério Público está dizendo.

Realização e sonho

Passa a lua de mel na Itália o distrital Cláudio Abrantes (sem partido), com a mulher, Jussara Cardoso. Nas redes sociais, ele diz ser a realização de um sonho o passeio pela Europa. “Privilégio”, resume o deputado de Planaltina, que já passou por Roma e Veneza, mas ainda deve visitar a região da Toscana.

Negociação com rodoviários

As empresas que operam o sistema de transporte público do Distrito Federal retomam hoje as negociações com o Sindicato dos Rodoviários. E afirmam que, embora a data base da categoria seja em maio, só agora tiveram condições de apresentar uma proposta. Os executivos das empresas passaram o fim de semana reunidos formulando a oferta que será apresentada hoje aos empregados.

Senado dos sonhos

Embora se coloque como candidato ao Governo do DF, os aliados sabem que Alirio Neto (PTB) tem interesse mesmo é em se candidatar ao Senado. Assim como os deputados distritais Chico Leite (Rede) e Wasny de Roure (PT). Largará na frente – bem na frente – quem conseguir apoio do já senador Reguffe (sem partido), que garante que não estará no páreo nestas eleições. Cristovam Buarque (PPS) sim.

Do Plenário

O aspirante a deputado distrital Dedé Roriz circula pelo Plenário da Câmara Legislativa sempre que há votações importantes e muita movimentação por lá. Na semana passada, acompanhou a discussão para a criação do Instituto Hospital de Base, enviou boletins periódicos a grupos de WhatsApp e até gravou um vídeo, que ele assistiu repetidas vezes, do Plenário, depois de postar nas redes sociais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado